Publicado por: José QUEIROZ | 15/06/2011

BLOG PELA RECUPERAÇÃO DO PELOURNIHO


Conheçam o blog bahiapreciosa.blogspot.com do companheiro, comerciante,  escritor, e poeta apaixonado pelo Pelourinho, Roberto Simon.

Tem uma lista de assuntos à direita! O texto abaixo tem a ver com o Pelourinho, com a luta pela recuperação, junto com o últim0  link , que também é do blog –  um verdadeiro dossiê do Centro Histórico de Salvador – para dar uma idéia do empenho do autor, e para destacar a amplitude do blog.

Tem de tudo! De desabafos e reportagens a cobertura dos programas culturais, além de poemas e poesias. Tem a participação de muita gente conhecida. Naveguem, contagiem-se! E venham conosco nesta luta para que recuperemos o Centro Histórico, a vida sócio cultural da Bahia, e o prazer e a alegria de curtir o Pelourinho. 

José QUEIROZ

CASARÕES: JUIZ PEDE INCLUSÃO DO GOVERNO DO ESTADO COMO RÉU

O magistrado pede que o governo do estado seja incluído como réu na ação e pede uma liminar obrigando a prefeitura a desocupar e interditar 111 casarões do Centro Histórico condenados pela Codesal em 2009


Redação CORREIO
O juiz Paulo Pimenta, titular da 16ª Vara Federal na Bahia, solicitou que os Ministérios Públicos estadual e federal façam uma alteração na ação civil pública proposta há duas semanas contra a prefeitura de Salvador, a União e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan). O magistrado pede que o governo do estado seja incluído como réu na ação e pede uma liminar obrigando a prefeitura a desocupar e interditar 111 casarões do Centro Histórico condenados pela Codesal em 2009. Logo após o despacho do juiz, os procuradores do Ministério Público Federal Caroline Queiroz e Wilson Neto passaram a tarde de ontem trabalhando na inclusão do governo como um dos responsáveis pelos casarões. 

O CORREIO mostrou na edição de sexta-feira passada que o governo do estado é o proprietário de 24 dos casarões condenados. Outros 29 imóveis continuam sem indicação dos responsáveis. 

Desde sexta-feira, o CORREIO tenta obter a informação junto à prefeitura. A assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda do município afirma que fez o levantamento, mas o titular da pasta ainda não autorizou a divulgação. O governo do estado informou que só vai se manifestar após ser notificado de sua inclusão como réu na ação oficialmente.


Deixe um comentário

Categorias